terça-feira, 19 de junho de 2018


 Por mais que o credo de costume seja como dito na imagem, eu pessoalmente gosto de pensar que sempre existiram e existirão pessoas como cada um de nós, não exatamente igual porém, com a mesma essência/alma e como resultado, elas passam por histórias e vidas parecidas.

 Assim como a morte do rapper XXXTENTACION, mesmo aquela pessoa específica estando morta, outros assim como ela virão repor seu lugar na sociedade e história, repondo até os estereótipos em cada geração: os nerds, os mocinhos, os maus, os burros, os inteligentes, as feias, as gatinhas, os atletas, e assim vai...

 Pensar nisto me traz mais segurança sobre a morte, ao imaginar que mesmo sumindo para sempre, outros com a mesma alma, cabeça e jeito de ver as coisas como eu continuem cumprindo seu contrato social sofrido e dever depois de tantas adolescências vividas; sempre haverão adolescentes pegando o carro dos pais escondidos, transando, matando aula, usando drogas, brigando e querendo entrar em situações arriscadas para ter mais histórias a contar.

 Gosto também de pensar que nos momentos arriscados, meus antepassados ou almas similares a minha assistem (tanto me dando assistência contra os perigos e os males, quanto assistir minha história também por entretenimento). Este sentimento é compartilhado com a sensação de ver a vida como um filme que já passou muitas vezes, de ver e rever sempre as mesmas causas, reações e reagentes novamente, como se houvesse herdado a maturidade de uma alma que já presenciou inúmeras vidas, sem saco para aturar futilidades, como exemplo, desisti de conversar com uma ninfeta pelo celular depois de ela ignorar minhas e perguntas e subitamente perguntar se eu gostei do seu esmalte novo, e se suas unhas postiças novas eram bonitas, acompanhado de uma foto das mesmas. Brincadeira, este não é o melhor exemplo, mas você entende a ideia, e de fato aconteceu.

 Anos atrás, quando eu fazia sessões de massagem ao estilo hindu com uma mulher voltada totalmente à religião e o espiritualismo indiano. Ela me disse depois de algumas sessões que minha alma é velha, diferente de minha irmã, que possui uma alma nova e inexperiente, não sei se tudo isso parece plausível ou não, mas sei que me contenta em imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário