Eu antes de escrever minhas postagens Eu depois lendo elas
Tomei um susto ontem ao ler minha última postagem, mas ao analisar bem novamente posso ver que não estou nas melhores circunstâncias, claramente não possuo paz e minha alma está desesperada. Após voltar a ler Nietzsche - e finalmente entender o que ele escreveu - me encontro em busca deste
nirvana niilista que ele descreve em ''
Além do Bem e do Mal''.
Claro que ainda sou um neófito na verdadeira filosofia, porém consigo relacionar totalmente as ideias comigo mesmo, é impressionante como as palavras descrevem exatamente o que você sente por dentro, também me sinto desafiado ao ver que existe muito conhecimento ainda a ser obtido sobre a vida, tamanho que pensei impossível para alguém com um QI abaixo de ''gênio''. Planejo estudar estes conceitos para me tornar um homem mais forte, já que a vida a cada ano parece não facilitar nada.
Ainda tenho minhas dúvidas sobre o Ubermensch; concordo que neste mundo haja pastores e o rebanho formando a população, porém este estado aparenta ser muito exclusivo a pessoas extremamente inteligentes que viveram uma vida quase que miserável; inb4 o próprio Nietzsche.
Gosto de pensar que a finalidade de todas suas obras sempre foi concretizar novas ideias para tornar a vida das pessoas melhor, porém ele mesmo e todos seus adeptos que conseguiram (?) alcançar o estado de Ubermensch, só o fizeram depois de passar por extremas decepções. Me faz refletir, seria o caminho correto à felicidade tomar a pílula vermelha, ou azul?
Para conhecer a felicidade, devemos primeiro conhecer a tristeza.
Por mais que isto seja um fato, também é um fato que Nietzsche morreu sozinho e louco num hospício aos 40 anos de idade. Hmm...
Naturalmente será confuso para mim, também não tenho expectativas de encontrar um sentido à vida, apenas o melhor jeito de lidar com essa filha da puta. Se eu não for capaz de ser um Ubermensch, espero pelo menos aproveitar o máximo meu tempo aqui, mesmo que isto signifique não ser perfeito.